Propaganda

segunda-feira, outubro 02, 2023

Caminhoneiros...

Nunca imaginei que nasciam assim!

O caminhoneiro está atravessando um deserto e o seu caminhão quebra e ele chinga: diabo, diabo do inferno.

Eis que surge um homem bem trajado e arruma o seu caminhão, e o caminhoneiro queria saber quem ele era e ele responde:

- Eu sou o diabo.

Mas o caminhoneiro pede uma prova e ele tira o chapéu e aparece 2 chifres. E o caminhoneiro diz:

- Você não é diabo você e caminhoneiro.

Caminhoneiros

Caminhoneiros é um profissional autorizado, para exercer a condução de um veículo pesado de mercadorias.

Os camionistas e/ou caminhoneiros podem ser "do nacional", isto é, efetuam regularmente serviços dentro do país, ou "do internacional / TIR", que efetuam regularmente serviços fora do país.

Reconhecem-se ainda como subespecialidades como produtos diversos, frios, grãos, betoneiras, combustíveis, remédios, contêineres, cegonhas (transporta carros) e outros.

Os camiões não estão autorizados a circular a mais de 90Km/h (Europa), estando para isso equipados com um Limitador de Velocidade.

Os camiões estão ainda equipados com um tacógrafo que registra ao minuto o tempo de trabalho e de descanso do motorista, velocidades e quilômetros iniciais e finais de cada percurso.

Dia dos Motoristas

A data escolhida para a comemoração do dia do motorista é 25 de julho, dia também do padroeiro universal dos motoristas: São Cristóvão.

Por causa disto, no Brasil há inúmeras comemorações e festas em homenagem ao motorista, sendo a mais conhecida, a de Aparecida, onde milhares de camiões no Brasil inteiro se reúnem anualmente, para comemorar juntamente com São Cristóvão e Nossa Senhora Aparecida o dia do motorista.

Dia do caminhoneiro

Também é comemorada no Brasil o dia do Camionista no dia 30 de junho. Essa é diferenciada do dia do motorista para diferenciar as classes de Motorista e Caminhoneiro, pois a classe Motorista é genérica, incluindo também motoristas de veículos não motorizados, barcos, navios e até carroças.    

0 Comentários: