Propaganda

terça-feira, maio 30, 2023

O Filho do Divórcio!




O Filho do Divórcio! - Criança escreve carta aos pais que estão se separando e revela como se sente com o divórcio

Depoimento pertence a organização americana que trabalha com filhos de pais separados

A decisão de terminar um casamento nunca é simples. Ainda mais quando existem filhos envolvidos. A reação das crianças depende muito de como os pais conduzem a situação.

Ainda assim, é uma questão muito delicada. Na internet, um vídeo mostrando a visão de um filho do divórcio dos pais tem emocionado pessoas em várias parte do mundo.

O vídeo é uma publicação da organização americana The Child of Divorce (O filho do divórcio), que trabalha para dar voz às crianças filhas de pais separados.

O depoimento é comovente e mostra uma série de angústias e perturbações. Leia a seguir.

“Queridos mamãe e papai! Sei que estão sofrendo. Eu também estou. Sinto essa tensão e me sinto atingido.

Ainda sou novo e não posso expressar verbalmente o que está passando em nossas vidas. Mesmo assim, sinto o golpe”

“Meu coração se desmancha por ter que renunciar a um pai. Meu sentimento de segurança já era. Por favor, não pensem que sou forte.

Por favor, não pensem que minha vida será como antes e que continuarei sentindo o mesmo amor pelos dois. Sou um ser humano como vocês. Minhas necessidades são iguais as de vocês”

“Preciso de amor, atenção, criação, estabilidade, consistência, afeto, entendimento, paciência e, sobretudo, ser querido.

Quando brigam por mim ou me colocam no meio das discussões de vocês, estão deixando claro que ganhar é mais importante do que minha vida”

“Tenho aprendido com vocês que é melhor estar certo do que ser amado. Estão me ensinando que venho de uma pessoa que não é querida e está errada. E, de certa forma, estou errado também. 

Quando puderem encontrar a ferida em meu coração verão que tenho guardado uma dor surda, minha infância foi roubada, me mostraram que o amor não é incondicional e ensinaram que devo ser insensível e não amar porque serei ferido, sem possibilidade de me recuperar”

“Pode ser que não entendam isso hoje e, por ser tão pequeno, meu futuro não tenha importância, mas estão criando um risco muito grande de eu me separar de mim mesmo, arriscando minha segurança e construindo um vazio no meu coração. 

Minha segurança é o trabalho de vocês. Sem vocês e sem a proteção de vocês, estou sem escudos perante o mundo. Isso causará temores irracionais em mim, vai mostrar que devo permanecer na dúvida entre fugir ou lutar pelo resto da vida”

“Algum dia, esse choque vai desaparecer, mas, como meus pais escolheram agir nessa crise, isso nunca desaparecerá.

Ou sentirei o egoísmo e falta de apoio e proteção ou terei uma cicatriz em meu coração com uma mensagem dizendo que se as coisas boas acontecem para pessoas boas. Eu devo ser uma má pessoa. Atenciosamente, o filho do divórcio”  

A/D

0 Comentários: